segunda-feira, 22 de abril de 2013

CLAUDIA CUNHA




Cláudia Cunha é um dos novos nomes da música brasileira e uma das principais artistas da cena musical da Bahia. Seu primeiro CD "Responde à Roda(Biscoito Fino), é um trabalho delicado e refinado, pelo qual foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira 2010 como Melhor Cantora. O disco é resultado do Prêmio Braskem Cultura e Arte, o mesmo que possibilitou a gravação dos álbuns de estréia de outros nomes de destaque da música produzida na Bahia, a exemplo de Jussara Silveira, Márcia Castro, Mariene de Castro e Manuela Rodrigues.

Com o álbum muito bem recebido pela crítica, seu nome foi lançado no cenário nacional passando a realizar shows em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Maceió, etc. Em Salvador, suas apresentações têm sido levadas aos principais palcos e projetos artísticos, entre eles, a sala principal do Teatro Castro Alves (Circuito Cultural Banco do Brasil, MPB Petrobrás, Domingo no TCA); Teatros Gamboa, ACBEU e Sesi; Música no Porto; Espicha Verão; Conexão Vivo, e outros.

Sua atuação como intérprete lhe conferiu ainda o Troféu Caymmi (2006) e os X e V Festival de Música da Educadora FM (2012/2007)Ao lado das cantoras baianas Manuela Rodrigues e Sandra Simões, participa desde 2009 do grupo Três na Folia, coletivo musical que se reúne especialmente no carnaval em shows concorridos e animados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário